AQUILOMBAMENTO DIGITAL

Companhia Negra de Teatro

 

Esse é um chamado para aquilombar, para que nos encontremos e nossos, corações se conecte e assim ajamos, juntos pelos pretos e pretas, pelo diverso, por nós. Como dizia Khalid Muhammad: “Somos um povo de ritmo e espírito. É preciso dar informação com inspiração.” Esse é o segundo ato do projeto REVIDE.

 

Direção e dramaturgia
Felipe Oládélè
Atuação
Abraão Kimberley
Felipe Oládélè
Trilha Sonora
Abraão Kimberley
Felipe Oládélè
Iluminação, figurino e cenário
Felipe Oládélè
Operação da trilha
Nádia Bittencourt
Operação da iluminação
Allan Calisto
Produção geral
Felipe Oládélè
Registro Fotográfico
Still da Cena


Por Felipe Oládélè

Pensando nossas últimas criações nosso eterno Fela Kuti tem passado muito pelo pensamento da criação e do posicionamento político. No processo da cena Aquilombamento Digital a energia do trabalho é totalmente inspirado neste artista multi que Fela foi com tanta potência.

 

“Fela Kuti foi um músico controverso, contraditório e, acima de tudo, extremamente criativo. Compôs incansavelmente, sendo que grande parte de suas músicas foram lançadas por selos independentes, resistindo até o último momento aos ataques da indústria de discos, com a mesma obstinação que resistiu aos ataques das forças policiais nigerianas. Para ele a música era uma arma para o futuro e fazer música era algo relacionado ao sagrado, no qual o ritual mostrava-se como uma jogada intelectual e uma reorientação política.”

Prefácio de Carlos Moore do livro Fela Kuti: Contracultura e (con)tradição na Música Popular Africana

ES | IN